A Secretaria de Assistência Social, por meio do COMUD (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas), está realizando durante toda esta semana uma campanha de conscientização sobre combate ao uso de drogas no município de Sertãozinho.
O objetivo é estimular a participação popular sobre o tema, além de mostrar a importância do acolhimento e planejamento de ações envolvendo as políticas públicas e famílias, visando trabalhar com a prevenção e com a dependência química.
Dentro da programação, o COMUD realizará nesta quinta-feira (15), às 19h30, uma live com duas palestras sobre o assunto. Os temas abordados serão “Pandemia, um fator de risco para uso de substâncias químicas” e “Assertividade para uma educação preventiva”. A transmissão será feita pelo canal da Pastoral da Sobriedade no YouTube (
https://www.youtube.com/watch?v=89dvUvmftno).
Os palestrantes serão Patrícia Terezinha Dândaro, psicóloga que esteve na coordenação da Saúde Mental do município de Sertãozinho e CAPS AD e Celso Garrefa, pedagogo social, diretor do Centro POP de Sertãozinho, coordenador do Grupo Amor-Exigente e membro do Conselho Deliberativo da FEAE.