19 JUL 2021
INICIADA CONSTRUÇÃO DE GALERIAS DE ÁGUA E ESGOTO DA RUA FIORAVANTE MODESTO
A obra é uma solicitação antiga dos moradores do bairro Campo Alegre, que sofrem com inundações em períodos de chuva

A Prefeitura de Sertãozinho iniciou nesta segunda-feira (19) a construção de 600 metros de galerias pluviais, 540 metros de galeria de esgoto, além de 540 metros de rede de abastecimento de água na rua Fioravante Modesto, no bairro Campo Alegre.

Há muitos anos, os moradores da localidade sofrem com inundações que invadem suas residências no período de chuvas. “Meu pai mora aqui nessa rua há sete anos e todo ano inunda a casa. Agora, com essa obra, ficamos mais aliviados”, afirmou Mario Aparecido Consoli Junior.

O início do serviço foi vistoriado pelo prefeito Dr. Wilsinho e pelo vice-prefeito Ricardo Almussa. “Assim que assumimos, atendi um morador, o Igor Fernando Garcia, que me contou sobre o problema. E aqui estamos para resolver”, contou Dr. Wilsinho.

A implantação das redes tem como finalidade drenar o grande volume de água que acumulava no trecho durante o período chuvoso, o que gerava inundações e transtornos para a população do bairro Campo Alegre. O valor da obra é de R$ 813.700,05 e a previsão é de ser concluída pela empresa que venceu a licitação em um prazo de 90 dias.

Para a atual gestão Dr. Wilsinho e Ricardo Almussa, a construção das redes no bairro vai solucionar um problema antigo na área. "Estamos falando de um local que não foi devidamente planejado e agora nosso objetivo é solucionar essa situação com planejamento para preparar a área antes da chegada das chuvas. A expectativa é de que já não tenha as antigas inundações. Vamos fiscalizar a obra e pedir agilidade", comentou Ricardo Almussa.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS