21 JUL 2021
COLETORES DE LIXO DE SERTÃOZINHO SÃO VACINADOS CONTRA A COVID-19
Se você está contaminado com o novo coronavírus, o lixo que você descarta também pode estar. Consequentemente, a pessoa que coleta esse material também pode se contaminar. É por isso que, pensando na saúde desses profissionais tão importantes para manter, inclusive a saúde pública no município, a Prefeitura de Sertãozinho vacinou hoje os coletores de lixo que atuam na cidade e no distrito de Cruz das Posses.

“Eu estava ansioso para tomar logo, a gente não sabe o que tem no lixo e pode levar o vírus para casa. Agora dá para trabalhar mais tranquilo, seguro e feliz”, comentou Cleidiane Rodrigues de Oliveira, após tomar a primeira dose da Astrazeneca. Ele tem 33 anos e trabalha como coletor em há seis anos.

A ação foi comandada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Fabia Junqueira de Tolvo, que deslocou uma equipe de profissionais para a imunização dos funcionários na sede da empresa que executa o serviço na cidade.

De acordo com a direção da secretaria, o grupo de coletores de lixo foi inserido como prioritário após um pedido do prefeito Dr. Wilsinho, que identificou a real necessidade de contemplar os profissionais que estão expostos diariamente a vários tipos de resíduos.

O prefeito Dr. Wilsinho acompanhou de perto a vacinação dos coletores e aplicou o imunizante em um dos funcionários. Ele aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19 e elogiou o trabalho prestado pelos coletores durante a pandemia. “A vacinação avança em Sertãozinho e nada mais justo do que incluir essa classe trabalhadora que não parou durante esse período difícil e está, diariamente, exposta ao perigo de contaminação do vírus”, comentou o prefeito.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS