03 AGO 2021
FUNDAM FAZ PARCERIA COM SENAI PARA CURSO ONLINE E GRATUITO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO
A FUNDAM – Fundação para o Desenvolvimento Educacional e Cultural da Alta Mogiana e o SENAI estão com uma parceria para o curso gratuito de Auxiliar Administrativo EAD.

Com carga de 160 horas, é um curso básico de qualificação profissional. São 60 horas de aulas sobre organização e controle de documentos, abrangendo estudo de documentos, técnicas de arquivamento, organogramas, fluxogramas, cronogramas e processos administrativos. E outras 100 horas de rotinas administrativas, incluindo disciplinas de comunicação oral e escrita, fundamentos de informática, contabilidade, rotinas de Rh e marketing.

São duas turmas, com 50 vagas em cada uma, para qualquer pessoa residente em Sertãozinho a partir de 16 anos que tenha, ao menos, completado o 5º ano do Ensino Fundamental e que possua computador com acesso à internet.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, na FUNDAM. O interessado deve preencher a ficha de identificação e apresentar documento de identidade (RG e CPF ou CNH), comprovante de residência e histórico escolar que comprove, pelo menos, o 5° ano do Ensino Fundamental completo.

Se a pessoa tiver todos os requisitos necessários a participar do curso, vai receber uma senha para realizar a inscrição no SENAI, onde também deve comparecer pessoalmente, levando os mesmos documentos.
As inscrições para a primeira turma estão abertas até 13 de agosto, com início das aulas no dia 16. Uma segunda turma iniciará em 18 de outubro e as inscrições serão de 6 de setembro a 8 de outubro. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com horários flexíveis.

O SENAI fica na Avenida Fioravante Magro, 230 – Conjunto Habitacional Dr. Walter Antônio de Pádua Becker e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Já a FUNDAM fica na Rua Osvaldo Bertuso, 126 – Conjunto Habitacional Antônio Nadaletto Mazzer. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h.