04 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMEÇOU COM HOMENAGENS ÀS VÍTIMAS DA COVID-19 E EXPLANAÇÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO SOCIAL

A Conferência continua nesta quinta (5) e sexta-feira (6). E você está convidado a participar deste debate

A Conferência Municipal de Assistência Social começou nesta quarta-feira (4) em Sertãozinho, sendo realizada na Câmara Municipal e transmitida pelas redes sociais da Câmara e pelo Facebook da Prefeitura de Sertãozinho.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a cerimônia começou com uma canção para homenagear as vítimas fatais da Covid-19 no município, executada por alunos de projetos municipais. Rosas brancas, confeccionadas pelo projeto de artesanato dos equipamentos sociais, também foram entregues em agradecimento e incentivo aos profissionais de saúde para que continuem o árduo trabalho que vem sendo realizado na linha de frente de combate à pandemia.

Foram apresentados às autoridades, pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires, e pela presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, Jufábia Nunes Pereira, os cinco Eixos previamente dissertados nas Pré-Conferências e que serão temas da conferência, bem como soluções e ações já buscadas.

A cerimônia também contou com a participação dos vereadores Edna Costa, Antônio Marcolino, Babá da Famácia, Fred e Willian, da representante do SUAS – Serviço Único de Assistência Social, Vilma Lurdes Nascimento de Oliveira, do secretário de Governo, Walter Lúcio Celline, além de outras autoridades e sociedade civil.

A Conferência Municipal de Assistência Social tem mais dois encontros nesta quinta (5) e sexta-feira (6), das 9h às 11h na Câmara Municipal de Sertãozinho. E você pode participar acompanhando pelas redes sociais da Prefeitura e da Câmara Municipal. Participe!

Fonte: Departamento de Comunicação PMS