12 AGO 2021
UBSs DE SERTÃOZINHO REALIZAM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AGOSTO DOURADO
Objetivo é levar informação sobre a importância do aleitamento materno

A Campanha Agosto Dourado segue em Sertãozinho com a realização de várias ações de conscientização sobre a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê a curto e longo prazo.
As ações já fazem parte da rotina anual de atividades das UBSs e são intensificadas no mês de agosto para promover o tema. Os profissionais de saúde orientam sobre os benefícios da amamentação exclusiva até os seis meses de idade.
Além da distribuição de folhetos informativos às mães, neste mês a Secretaria Municipal de Saúde está distribuindo garrafinhas com a mensagem da campanha. O objetivo é incentivar a ingestão de água, muito importante para a produção de leite.
A mãe que tiver dificuldades para amamentar pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Todas as UBSs contam com profissionais de saúde qualificados para fazer o acompanhamento.

TESTE DO PEZINHO
O Teste do Pezinho, exame feito com uma picadinha no calcanhar do bebê também está sendo oferecido nas UBSs do Shangri-lá e Cruz das Posses. Com esse procedimento é possível diagnosticar até 50 doenças.
  • UBS SHANGRI-LÁ "Dr. Fauze Ali Mere" - Rua José Soldera, 175 - Shangri-lá
  • COMPLEXO DE SAÚDE “Dr. Edgar da Silveira Pagnano” – Rua Floriano Peixoto 1034, Cruz das Posses.
Fonte: Departamento de Comunicação PMS