13 AGO 2021
LIVRO DE CRÔNICAS DE RUBEM ALVES É A DICA CULTURAL DA SEMANA
Hoje quem dá a dica cultural da semana é o Leandro Aprile, Diretor do Sistema de Bibliotecas Públicas de Sertãozinho. Ele indica “Ostra feliz não faz pérola”, um livro de crônicas do imortal Rubem Alves. Confira as palavras de Leandro:

“O título da obra faz uma analogia entre o doloroso processo de produção de pérola pela ostra, com a incômoda penetração de areia em sua carne, e a possibilidade do ser humano transformar seus problemas e inquietações pessoais em oportunidades ricas e singulares de vislumbrar o belo e criar novidades.

Através de textos curtos e de leitura fluida, por vezes irônica ou engraçada, o destacado escritor, educador, psicanalista e ex-pastor protestante Rubem Alves expõe sua opinião em anotações sobre temas diversos do cotidiano, por vezes polêmicos, como religião, ética, saúde mental e sexo. A obra é reunida em onze capítulos, que podem ser lidos em qualquer ordem. Alguns deles são: Amor, Crianças, Educação, Política, Velhice e Morte.

Vale lembrar que Sertãozinho, durante a 16ª edição da Feira do Livro, em 2018, rendeu homenagem póstuma ao escritor que, curiosamente, amava a árvore símbolo da cidade – o ipê amarelo.”

A obra “Ostra feliz não faz pérola” está disponível na Biblioteca Pública Municipal “Profª. Sônia Regina M. Garcia”, em Cruz das Posses. Mas você pode requerer o empréstimo em qualquer uma das bibliotecas do Sistema de Bibliotecas Públicas de Sertãozinho através do serviço Empréstimo entre Bibliotecas (EEB), bastando solicitar o título pelo telefone (16) 3949-1524 ou e-mail bibliotecacruz@sertaozinho.sp.gov.br.

A biblioteca de Cruz das Posses abre ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, respeitando os critérios de prevenção à Covid-19. O endereço é Rua Tenente Isaías, 872 – Cruz das Posses.

E fique ligado! Todas as sextas-feiras a gente traz uma dica cultural para você se divertir. Bom final de semana!