Acordo foi firmado nesta sexta-feira (13) com a Câmara Municipal. As transmissões devem começar nos próximos dias
Enquanto as aulas presenciais não retornam em Sertãozinho, a Prefeitura e a Câmara Municipal encontraram uma nova alternativa para amenizar os impactos da pandemia da Covid-19 para os alunos da rede municipal de ensino.
O prefeito Dr. Wilsinho assinou nesta sexta-feira (13), um acordo com a Câmara Municipal para transmissão de conteúdo pedagógico pela TV Câmara. O contrato foi assinado no Paço Municipal com a presença da presidente da Câmara, Edna Costa e a secretária de Educação, Luciana Fernandes Ambrósio. Ainda não há data definida para o início, mas a expectativa é de que as transmissões comecem nos próximos dias.
O objetivo é oferecer mais uma ferramenta educacional durante o período de isolamento dos alunos da rede municipal. A Prefeitura já oferece ensino remoto com atividades, acompanhamento e contato com familiares de alunos.
AÇÕES PARA RETORNO PRESENCIAL
Enquanto as aulas seguem de forma remota, a Secretaria Municipal de Educação trabalha para deixar tudo preparado para a volta das atividades presenciais. A administração já adquiriu álcool gel, protetores faciais, termômetros e outros produtos para manter os protocolos sanitários.
As escolas também estão passando por adequações no sistema de ventilação com a manutenção de janelas, ampliação de espaços para refeição e outros, além das mudanças no transporte escolar que passará a circular com a metade da lotação máxima do veículo.