19 AGO 2021
PREVINA-SE CONTRA GOLPES: SAIBA IDENTIFICAR OS AGENTES DE CONTROLE DE VETORES
Foto Noticia Principal Grande
Agentes e controle de vetores da Prefeitura de Sertãozinho trabalham uniformizados e com crachá funcional | Foto: Arquivo Núcleo de Controle de Vetores
Recentemente, a Prefeitura de Sertãozinho foi informada sobre pessoas não uniformizadas que se passam por agentes de controle de vetores para invadir casas com a provável intenção de realizar furtos.

O Núcleo de Controle de Vetores de Sertãozinho informa que o trabalho de orientação e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, é realizado ao longo de todos os meses do ano, geralmente de segunda a sexta-feira, entre 7h e 16h. Eventualmente, são realizadas ações aos finais de semana, na parte da manhã e início da tarde.

É importante ressaltar que todos os agentes de vetores trabalham uniformizados e com crachá funcional da prefeitura. Além disso, são orientados a não insistir em caso de recusa. Após a abordagem do morador, a visita só é realizada com a autorização do mesmo.

Tentativas como essa, mesmo que o furto não se concretize, são consideradas como crime de falsidade ideológica. Então o recomendado é acionar a Guarda Civil Municipal para fazer um boletim de ocorrência. A Guarda pode ser acionada 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelos números 199 ou (16) 3945-9360.