20 AGO 2021
SERTÃOZINHO PARTICIPA DE SOLENIDADE EM HOMENAGEM AOS 20 ANOS DA AMITUR
Sertãozinho marcou presença em reunião da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), que aconteceu na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), na capital paulista.

Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini, o diretor de Turismo, Josias Nascimento, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Sertãozinho (COMTUR), Elziane Sandrim. Participaram também o deputado Sebastião Silva, representando a ALESP, e o ex-deputado João Caramez, apoiador e entusiasta do setor de Turismo.

A solenidade foi presidida por Jarbas Favoretto, presidente da AMITur, e participou da mesa o prefeito de Nazaré Paulista e presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Candido Murilo Pinheiro Ramos.

Na cerimônia, foi dada posse aos conselheiros para o período de 2021 a 2024, tanto da Diretoria Executiva quanto do Conselho. O secretário Marcelo Pelegrini, inclusive, foi empossado como conselheiro da associação para o período mencionado.

Também foi realizada uma homenagem à AMITur por seus 20 anos de existência, destacando-se o importante papel da associação de promover aos municípios, nessas duas décadas, políticas e ações voltadas para o setor turístico, incentivando a criação e regularização de conselhos municipais de turismo e a promoção de eventos que destaquem o potencial turístico de cada município.