20 AGO 2021
ABRE NESTA SEGUNDA (23) AGENDA PARA ADOLESCENTES GESTANTES, PUÉRPERAS, COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA PERMANENTE GRAVE DE 12 A 15 ANOS

A agenda de vacinação para adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes e puérperas abre nesta segunda (23) em Sertãozinho. Nesta etapa serão imunizados adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades, deficiência permanente grave, além das gestantes e das puérperas nessa idade.

O agendamento será aberto nesta segunda-feira (23), às 10h, no site da Prefeitura (http://vacinacao.fcsistemas-stz.com.br). A aplicação será na terça-feira, 24 de agosto, além da quarta-feira, 25 de agosto, das 8h às 14h30 na escola Prof. Antônio Cristino Cabral.

Serão disponibilizadas 860 doses nesta etapa.

Para tomar a primeira dose, antes de fazer o agendamento é necessário cadastrar-se no site Vacina Já do Governo Estadual (http://vacinaja.sp.gov.br).

ATENÇÃO PARA AS COMORBIDADES QUE SERÃO CONSIDERADAS

Comorbidades a serem consideradas de acordo com a 20ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, de 16 de agosto de 2021:

Anemia falciforme;

Cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatias, miocardiopatias, doenças da aorta, arritmias cardíacas, próteses valvares, dispositivos cardíacos implantados;

Cirrose hepática;

Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar;

Diabetes mellitus;

Doenças neurológicas crônicas (AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave);

Doença renal crônica;

Hipertensão arterial resistente;

Insuficiência cardíaca;

Imunocomprometidos (transplantados, pessoas vivendo com HIV, doenças inflamatórias imunomediadas em atividade em uso de dose de prednisona ou equivalente maior que 10 mg/dia, pacientes oncológicos em quimioterapia ou radioterapia nos últimos 6 meses)

Obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40);

Pneumopatias crônicas graves (ASMA APENAS ASMA GRAVE: com uso recorrente de corticoide sistêmico em altas dosagens e internação prévia devido à crise, OBRIGATORIAMENTE DEVE SER COMPROVADA COM RECEITAS ATUALIZADAS);

Síndrome de down;

Talassemia maior.

📄 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Todo adolescente a ser vacinado deverá estar acompanhado por um responsável legal ou apresentar termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no artigo 142 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para fins de comprovação da comorbidade ou deficiência permanente grave, deverá ser apresentado relatório médico ou exames que comprovem a doença ou a deficiência, ou cópia do prontuário médico.

Gestantes: apresentar o cartão de gestante.

Puérperas: apresentar a Certidão de Nascimento do recém-nascido.

Documento com foto e CPF

Comprovante de endereço

#vacinaja #VacinaSalva #DoseDeEsperança #usemáscara #vacinasalvavidas #VacinaSim

Fonte: Departamento de Comunicação PMS