01 SET 2021
BIBLIOTECAS DE SERTÃOZINHO E CRUZ DAS POSSES TÊM NOVO SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO DE LIVROS
Organizados nas prateleiras por tema, agora os usuários da biblioteca podem encontrar mais facilmente os títulos de seu interesse

Quem comparecer a uma das três bibliotecas públicas do município vai encontrar os livros organizados de uma nova maneira nas prateleiras. Agora, os usuários podem localizá-los por categorias, como suspense, terror, ficção fantástica entre outros.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, a nova divisão e sinalização do acervo foi estruturada de acordo com os temas mais procurados pelos usuários das bibliotecas. O objetivo é atender os usuários de forma mais simples e satisfatória, dando a eles maior autonomia na escolha do título que procura dentro do tema do seu interesse de uma maneira rápida e fácil.

As obras de literatura infantil já vinham sendo divididas por categorias há alguns anos, e agora foi a vez de mudar o acervo juvenil e adulto. No acervo juvenil foram escolhidos temas como amizade, fantasia, mistério, drama, romance, terror e literatura indígena. E na seção de literatura adulta foram segmentados alguns outros assuntos como ficção, romance de época, romance erótico, LGBTQIA+, clássicos e literatura religiosa.

Mesmo em pouco tempo de reabertura dos acervos, já é possível sentir a satisfação dos usuários, que relatam como ficou mais fácil encontrar algo dentro do que gostariam, sem precisar saber o nome do autor ou sua nacionalidade.

As bibliotecas de Sertãozinho e Cruz das Posses funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, seguindo protocolos sanitários em razão da pandemia. É obrigatório o uso de máscara durante toda permanência no espaço e uso do álcool em gel logo na entrada. São permitidos no máximo três usuários no acervo ao mesmo tempo. Por enquanto, os jogos e brinquedos do espaço infantil não estão disponíveis.

Então agora, que tal fazer uma visita a uma das três bibliotecas municipais? Confira os endereços:

Biblioteca Pública Municipal "Dr. Antônio Furlan Jr."
Rua Sebastião Sampaio, 1489 – Centro, Sertãozinho.

Biblioteca Pública Municipal "Profª Sônia Regina Mossin Garcia”
Rua Tenente Isaías, 872 – Centro, Cruz das Posses.

Biblioteca Pública Municipal "Neuza Leonor Pignata"
Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta, Sertãozinho