15 SET 2021
OBRAS DE REFORMA DO PÓRTICO DE SERTÃOZINHO SÃO INICIADAS
O serviço também contempla a restauração de uma área verde e a construção de um Posto de Informação Turística

Foi iniciada nesta semana a reforma e reestruturação do pórtico de entrada da cidade de Sertãozinho. Os trabalhos começaram na última terça-feira (14), com uma vistoria do vice-prefeito Ricardo Almussa, do secretário de Planejamento, Carlos Roberto Sarni, diretores da secretaria de Obras e representantes da empresa vencedora da licitação.

Além da reforma e reestruturação do pórtico, o projeto também contempla a restauração de uma área verde e a construção do PIT (Posto de Informação Turística), que será instalado em uma sala dentro do monumento, entre as pistas de entrada e saída. Ao todo, serão investidos R$ 682.544,04 e ação deve durar cerca de 6 meses.

O processo licitatório foi aberto no mês de junho, após a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, identificar a necessidade de rompimento do antigo acordo firmado com a outra empresa, que havia iniciado os trabalhos no ano passado e não deu continuidade na reforma. A rescisão, que foi feita de forma bilateral, teve objetivo de não gerar prejuízos aos cofres públicos.

BENEFÍCIOS
A reforma do pórtico trará oportunidades para captação de recursos para Sertãozinho. O município já foi incluído no ranqueamento turístico e a reestruturação do monumento passa a ser obrigatória.

“Estamos falando de uma ação essencial para o desenvolvimento do turismo de nossa cidade. Com o setor consolidado, o município ganha com investimentos, melhora na economia e como consequência, mais geração de empregos”, comenta o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS