16 SET 2021
PREFEITURA RECEBE E HOMENAGEIA ATLETA PARALÍMPICO SERTANEZINO, CHRISTIAN GABRIEL

Christian Gabriel Luiz da Costa, de apenas 19 anos, representou o Brasil no Atletismo nas Paralimpíadas de Tóquio

O prefeito Dr. Wilsinho recebeu nesta terça-feira (14), o atleta paralímpico Christian Gabriel Luiz da Costa, junto com sua mãe, Hérika Cristina Aparecida Luiz, para uma homenagem. O atleta, de apenas 19 anos, representou o Brasil no Atletismo das Paralimpíadas de Tóquio que acabaram de acontecer.

Christian Gabriel também foi recepcionado e parabenizado pelo secretário de Esportes e Lazer, Sílvio Blancacco, além do diretor do Departamento de Lazer, Elizeu Costa.

BRILHANDO NAS PISTAS

Christian Gabriel é um atleta paralímpico da classe T37. Sua história com o Atletismo começou no Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”. Antes das Paralimpíadas, já tinha conquistado medalhas de ouro nos 100m e nos 200m no Mundial de Jovens de Atletismo em Nottwill, na Suíça, em 2019.

Também participou do Mundial de Dubai no mesmo ano, chegando à final das duas provas em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Em 2021, foi convocado para representar a delegação brasileira de Atletismo nas Paralimpíadas de Verão de Tóquio de 2020. Já em sua primeira paralimpíada, chegou à final das duas modalidades que pratica (100m e 200m).

Fonte: Departamento de Comunicação PMS