08 OUT 2021
AUTOBIOGRAFIA DO PATRONO DA 18ª FEIRA DO LIVRO DE SERTÃOZINHO É A DICA DA SEMANA
Pegando o gancho da 18ª Feira do Livro, que acontece on-line na semana que vem, de 13 a 17 de outubro, a dica dessa semana é um livro de Marcelo Rubens Paiva, patrono do evento desse ano.

Carla Marsiglia Santana, assessora na Secretaria Municipal de Saúde, indica “Feliz Ano Velho”, primeiro livro publicado pelo autor.

“O livro é uma autobiografia escrita quando o autor tinha 26 anos, onde ele relata como sua vida mudou do dia para noite após um acidente: mergulhou numa lagoa, sem saber que era rasa, e ficou tetraplégico.

Estudava engenharia na Unicamp, tinha uma vida de farras com muitas mulheres, amava música e era de família de boa condição. A única memória triste era o desaparecimento do seu pai em meio à ditadura.

A vontade de viver, de se recuperar, o apoio da sua mãe, dos amigos e de fisioterapeutas no hospital foram seus maiores incentivadores. Com exercícios intensos, começou a sentir os membros superiores e pôde passar para uma cadeira de rodas.

A linguagem do texto expressa irreverência, determinação e a compreensão de que o futuro é uma grande incerteza. A história tem um teor muito realista que nos leva a pensar em nossos próprios valores”.

O título está disponível nas Bibliotecas Públicas Municipais “Dr. Antônio Furlan Junior”, em Sertãozinho, e “Profª Sônia Regina Mossin Garcia”, em Cruz das Posses. As bibliotecas abrem ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, respeitando os critérios de prevenção à Covid-19.

E se liga que todas as sextas-feiras a gente traz uma dica cultural para você. Bom final de semana!

Texto: Luciana Nascimento