13 OUT 2021
FUNDAM ABRE HOJE (13) VAGAS PARA CURSO DE COLORIMETRIA CAPILAR
A FUNDAM – Fundação para o Desenvolvimento Educacional e Cultural da Alta Mogiana abre hoje (13) uma nova turma para o curso gratuito presencial de colorimetria capilar.
Com carga horária de 40 horas, o curso começa dia 18 de outubro e segue até 17 de novembro. As aulas serão às segundas, quartas e sextas-feiras em duas turmas: das 8h15 às 11h15 e das 13h30 às 16h30. São 12 vagas disponíveis em cada turma.
Podem se inscrever pessoas residentes em Sertãozinho e em Cruz das Posses com 18 anos ou mais e que tenham formação e certificado de cabeleireiro ou barbeiro. Os interessados devem comparecer presencialmente à FUNDAM, onde vão preencher a ficha de identificação e apresentar documento de identidade (RG e CPF ou CNH), comprovante de residência e histórico escolar que comprove, ao menos, o 5º ano do Ensino Fundamental completo.
A FUNDAM fica na Rua Osvaldo Bertuso, 126 – Conjunto Habitacional Antônio Nadaletto Mazzer. O funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h e às sextas é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

COLORAÇÃO
A colorimetria capilar é o estudo das cores nos cabelos, por meio do qual há a classificação dos tons naturais e dos pigmentos artificiais. Através desse processo, analisa-se a mistura de cores necessária para alcançar uma determinada tonalidade dos fios.
Isso envolve conhecimentos das reações químicas envolvidas nos processos de transformação. Dessa forma, o cabeleireiro tem mais probabilidades de sucesso na alteração da cor dos cabelos, mantendo-os bonitos e saudáveis, contribuindo para melhorar a autoestima dos clientes.
A colorimetria capilar é um dos principais conhecimentos técnicos e fonte de renda para um cabeleireiro, pois a necessidade de retoques garante retornos frequentes dos clientes.

Texto: Luciana Nascimento