15 OUT 2021
SECRETARIA DE SAÚDE CONTINUA PROMOVENDO AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
Campanha Outubro Rosa visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento eficaz

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, segue promovendo ações de prevenção ao câncer de mama em todas as unidades de saúde do município. A Campanha Outubro Rosa tem objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, como um grande aliado para o tratamento eficaz.

Na última quinta-feira (15), o prefeito Dr. Wilsinho, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires, participaram do ato “Árvore da Vida”, um painel montado dentro da Secretaria de Saúde usado para receber assinatura dos profissionais da área.  A secretária da pasta, Soraia Stella, também esteve presente juntamente com a direção e equipe técnica da secretaria.

Durante a semana, outras ações também foram realizadas em UBSs com o objetivo de estimular a realização de exames clínicos para rastreamento do câncer de mama. Em todos os locais, os profissionais de saúde levaram a informação com oficinas sobre a doença às pessoas que aguardavam em salas de espera e outras dependências das unidades.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, 95% dos casos da doença podem ter chance de cura se forem diagnosticados previamente. “Todas as unidades de Sertãozinho estão preparadas para acolher e orientar essas pacientes. É importante que seja procurada a UBS mais próxima diante de qualquer suspeita”, comenta a secretária de Saúde, Soraia Stella.

Fonte: Texto: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS