17 OUT 2021
18ª FEIRA DO LIVRO DE SERTÃOZINHO: ÚLTIMO DIA TRAZ APRESENTAÇÕES E HOMENAGENS
Ao longo dos últimos quatro dias, você teve a oportunidade de mergulhar na história da Feira do Livro de Sertãozinho e participar do presente e ao mesmo tempo relembrar a trajetória desse evento que, em sua 18ª edição, marca a história do município.

E neste domingo (17), você pode ler, ouvir e se envolver um pouco mais nessa linda festa literária! Durante a manhã, as crianças podem se divertir com a contação de histórias por Marcela Ferreira e Ana Lúcia Trovo, às 9h, e com as apresentações de teatro infantil às 10h.

A tarde será aberta com o Momento Sistema de Bibliotecas Públicas, às 12h, com depoimentos de frequentadores assíduos das bibliotecas municipais “Profª Sônia Regina Mossin Garcia”, em Cruz das Posses, e “Neuza Leonor Pignata”, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes). Assim como informações sobre os protocolos e empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais.

Logo em seguida, às 12h30, o público pode conferir o resgate de camisetas e canecas de várias edições passadas da FLiSert.

Após o giro turístico das 15h, a Academia Sertanezina de Letras é apresentada, às 17h, em prosa e verso, fotos e música, em vídeo com a biografia dos acadêmicos locais, sua formação e obras.

A programação da 18ª edição da FLiSert é encerrada às 18h com a apresentação ao vivo da STZ Jazz Band, direto do Teatro Municipal.

Devido à pandemia, as apresentações ao vivo acontecerão sem a presença de público. A programação pode ser acessada no site oficial do evento:  www.flisert.com.br.

A 18ª Feira do Livro de Sertãozinho é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através do Edital Tradição SP, que faz parte do Programa Juntos pela Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Conta também com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Texto: Luciana Nascimento