25 OUT 2021
RETOMADAS AS AULAS PRESENCIAIS EM SERTÃOZINHO PARA ALUNOS DO 6º ao 9º ANO

Alunos do 1º ao 5º ano voltarão entre os dias 3 e 5 de novembro;
pré-escolas retornam no dia 8/11

Os alunos da rede municipal de ensino de Sertãozinho retornaram às aulas presenciais na manhã desta segunda-feira (25). Inicialmente, a volta foi direcionada para os matriculados no Ensino Fundamental II, ou seja, alunos do 6º ao 9º ano.

Em todas as escolas, os profissionais de educação cumpriram um rigoroso protocolo sanitário com aferição de temperatura na entrada, uso de álcool gel e distanciamento entre as mesas dentro das salas de aula.

Durante essa retomada das atividades, as aulas serão mais curtas, com quatro horas de duração, destinando um período para sanitização de superfícies.

A volta das aulas acontece de forma híbrida, sendo possível remota ou presencialmente. A partir da escolha do sistema presencial ou remoto, as famílias devem preencher um termo de autorização. O retorno das aulas presenciais é um desejo da maioria dos pais ou responsáveis. Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Educação, apontou que 63% das famílias aprovam a retomada das atividades em Sertãozinho.

A Secretaria de Educação planejou a volta às aulas de forma escalonada, em três etapas:
•         Ensino Fundamental II – (6º ao 9º ano): retorno no dia 25 de outubro.
•         Ensino Fundamental I – (1º ao 5º ano): retorno entre os dias 3 e 5 de novembro.
•         Pré-escolas: a partir de 8 de novembro.
•         Creches: a partir de 2022.

Fonte: Texto: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS