08 NOV 2021
FEIRA ORGÂNICA DO PROGRAMA “JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO” ACONTECE AMANHÃ (9), NA PRAÇA 21 DE ABRIL
Acontece na manhã desta terça-feira (9), na Praça 21 de Abril, a feira orgânica do Projeto “Jovem Agricultor do Futuro”. Quem passar na praça das 8h às 10h40 poderá levar para casa diversos legumes e hortaliças fresquinhos e sem agrotóxicos.

Ao adquirir os produtos produzidos pelos jovens do programa, você contribui com o meio-ambiente, incentiva a agricultura familiar e o consumo consciente e ainda se alimenta de forma mais saudável.

FEIRA ORGÂNICA
Data: 9 de novembro (terça-feira)
Horário: das 8h às 10h40
Local: Praça 21 de Abril
Produtos: alface, rúcula e outras folhosas, abóbora, cenoura, couve, jiló, berinjela, pimenta chapéu, manga espada

O evento seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o distanciamento social e o uso de álcool 70%. O uso de máscara é obrigatório.

JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO
Uma parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o programa atende atualmente 28 adolescentes de 14 a 17 anos, que estão matriculados em escolas públicas do município.

As aulas acontecem na Escola Municipal de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”, que fica no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”. O programa tem como principal pilar a formação profissional, pautada na produção de hortaliças de forma orgânica e sustentável, sem o uso de insumos químicos.

Além disso, os alunos também aprendem conceitos de atendimento ao cliente, comercialização e marketing, visando a formação de um profissional que saiba como interagir, se comunicar com as pessoas e que tenha uma boa base para a produção de alimentos. SAIBA MAIS AQUI.