09 NOV 2021
ALUNO DA EMEF “PROF. JOSÉ NEGRI” FICA EM QUARTO LUGAR NO “EPTV NA ESCOLA”

Redação sobre intolerância na internet foi o trabalho de Eduardo da Silva Petri, de 14 anos.

Os sons, os desenhos, a Literatura e tantas outras artes são inspiração para o Eduardo da Silva Petri, aluno do 9º ano da EMEF “Prof. José Negri”. Foi assistindo um tutorial de piano no Youtube que ele teve a ideia para a redação que ficou em quarto lugar, em toda a região, do concurso “EPTV na Escola”. Aos 14 anos, Eduardo coleciona participações em olimpíadas como a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), além de excelentes notas.

“Sons da intolerância”, a redação criada pelo aluno de 14 anos, compara como as teclas do piano, em suas diferenças, são parte de um mesmo todo. Eduardo também cita o ódio pregado nas redes sociais e estimula: por que não usá-las para o debate saudável em vez disso?

Orientado pela professora Elaine Bisson, Eduardo ama as aulas de Português e também as de História. Lê dos clássicos, como o poeta brasileira Augusto dos Anjos, também citado em seu texto, até obras de ficção como “Duna” e “Coraline”. As conquistas do garoto são motivo de orgulho para a mãe, Gilmara Vieira da Silva Petri.

“O Eduardo sempre tirou boas notas e é motivo de muito orgulho! Sempre foi elogiado pelas professoras. Falo sempre para ele”, complementa. Dentro de casa, Eduardo sempre foi incentivado a estudar e a se dedicar à escola pelos pais.

Nesta terça-feira (9), a EPTV esteve na casa de Eduardo para entrevistá-lo e conhecer um pouco mais sobre sua história e suas inspirações. Confira as fotos da gravação!

Fonte: Martina Colafemina/ Departamento de Comunicação PMS