10 NOV 2021
CULTURA LANÇA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE MÚSICOS
Iniciativa utiliza saldo remanescente do Programa Emergencial Municipal Cultural – “PEM Cultural”

Foi publicado na edição nº 468 do Diário Oficial do Município, de 9 de novembro, o Edital nº 010/2021 da Secretaria de Cultura e Turismo, que vai selecionar artistas de Sertãozinho e Cruz das Posses para apresentação musical em equipamentos culturais e praças da cidade. A intenção é utilizar o saldo remanescente do Programa Emergencial Municipal Cultural – “PEM Cultural”.

Serão selecionados 20 artistas musicais residentes e domiciliados há mais de dois anos em Sertãozinho ou em Cruz das Posses que receberão o valor de R$ 750 pagos em parcela única.

Os músicos contemplados deverão realizar apresentações musicais em datas e horários que serão agendados pela Secretaria de Cultura e Turismo até o prazo de 23 de dezembro de 2021. Este prazo não será prorrogado. As apresentações seguirão os protocolos estabelecidos nos decretos estaduais e municipais referentes à Covid-19.

As inscrições encerram-se no dia 16 de novembro através do preenchimento de formulário online, disponível no link: https://bit.ly/PEM-Cultural-Musicos.

Após o preenchimento do formulário, os candidatos deverão enviar cópias dos seguintes documentos para o e-mail pemcultural2021@gmail.com:
  • Carteira de identidade;
  • Documento de Inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de Imposto de Renda referente a 2020 (ou declaração de isenção de Imposto de Renda);
  • Cópia das folhas 7 e 8 da Carteira de Trabalho e do último registro em carteira;
  • Número do PIS.
Os interessados devem ser pessoas físicas (artistas musicais) maiores de 18 anos, com comprovada atuação na atividade nos últimos dois anos e não poderão ter outra renda ou emprego formal ativo, além de outras exigências. O edital completo do PEM – Cultural pode ser acessado no site da Prefeitura, na edição nº 468 do Diário Oficial do Município.

Texto: Luciana Nascimento