11 NOV 2021
MUSEUS DE SERTÃOZINHO SÃO CONTEMPLADOS EM EDITAL DO GOVERNO DO ESTADO
Foto: Arquivo DeCom
O valor de R$ 100 mil será destinado à modernização do Museu da Cidade e do futuro Museu Ferroviário

Na segunda-feira (08), o prefeito Dr. Wilsinho recebeu em seu gabinete o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini, o diretor de Turismo, Josias Nascimento, além do historiador do Museu da Cidade, Rodrigo Touso, para acertar os detalhes do projeto “Modernização dos Centenários de Sertãozinho”, contemplado no Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, através do Edital 28/2021 – Museus e Acervos / Reforma, Ampliação e Modernização.

O projeto foi selecionado entre outros 110 inscritos no edital paulista. Elaborado por Rodrigo Touso, que também é diretor executivo da Associação Amigos do Museu, a proposta prevê reformas nos prédios do Museu da Cidade (que já foi fórum e cadeia) e da antiga estação ferroviária, que será transformada no Museu Ferroviário de Sertãozinho.

O valor de R$ 100 mil será destinado à ampliação da cenografia e implantação de iluminação em LED no Museu da Cidade e também vai contribuir com o Museu Ferroviário na iluminação em LED, mobiliário expositivo, reserva técnica com oficina de manutenção de acervo além de comunicação e identidade visual, incluindo legendas, audiodescritores e sinalização interna.

Texto: Luciana Nascimento