29 NOV 2021
VACINAÇO ITINERANTE IMUNIZOU 346 MUNÍCIPES EM SERTÃOZINHO NO ÚLTIMO SÁBADO

Apesar dos bons números, mais de 7800 pessoas ainda estão com o esquema de vacinação atrasado

O Vacinaço Itinerante vacinou 346 munícipes contra a Covid-19 no último sábado, 27 de novembro, na Praça 21 de Abril em Sertãozinho. Desse total, 266 pessoas comparecem ao local para tomar a segunda dose, 58 a primeira e 22 a vacina de reforço.

Somando os dois Vacinaços realizados na semana passada, 655 munícipes foram imunizados. Apesar dos bons números da ação, mais de 7800 pessoas ainda estão com o esquema vacinal em atraso.

O último boletim divulgado no dia 17 de novembro apontava que 9941 pessoas estavam com o esquema de imunização atrasado. De acordo com a Secretaria de Saúde, além do Vacinaço Itinerante, a vacinação por livre demanda também continuou acontecendo nas unidades de saúde, o que resultou nos números acima mencionados.

Dados da Secretaria da Saúde apontam que de 2218 adolescentes com menos de 18 anos ainda não retornaram para tomar a segunda dose. De 18 a 19 anos, são 382. Já entre jovens 20 e 29 anos, são 2030 faltantes. Entre 30 e 39 anos, soma 1300 munícipes sem o esquema vacinal em atraso. De 40 a 49 anos, são computadas 997 pessoas. De 50 a 59 anos, são 502 habitantes. De 60 a 69 anos, o registro é de 282 moradores em atraso. De 70 a 79 anos, são 115 moradores. 80 a 89 anos, registra 45 munícipes. Acima de 90 anos, são 12.

O esquema vacinal completo diminui os riscos de contrair a doença, e, principalmente, as formas graves da infecção. Ao se vacinar contra a Covid-19, você estará protegendo todos ao seu redor da maneira mais eficaz conhecida.

O próximo Vacinaço Itinerante acontece na quinta-feira, 2 de dezembro, na Praça 21 de Abril, das 08h às 12h.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Texto: Christian Sedassari