06 DEZ 2021
CRUZ DAS POSSES TEM AÇÕES DE COMBATE AO HIV, SÍFILIS E HEPATITES VIRAIS AMANHÃ E QUARTA-FEIRA

A UBS “Edgard Silveira Pagnano”, em Cruz das Posses, realiza amanhã, (7) e na quarta-feira (8), orientações e intensificação do diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C através de testes rápidos. As atividades fazem parte da 14ª Campanha Fique Sabendo, que é promovida pelo Programa DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde e faz parte do planejamento do Programa Estadual de DST/AIDS. Em Sertãozinho, a campanha está acontecendo desde o dia 1º de dezembro.

Confira abaixo os horários:

Testagem rápida HIV, sífilis e hepatites virais

UBS “Edgard Silveira Pagnano” | Cruz das Posses

• Terça-feira, 7 de dezembro

Manhã: das 8h às 10h

Noite: das 19h às 21h

• Quarta-feira, 8 de dezembro

Tarde: das 14h às 16h

Noite: das 19h às 21h

Para participar, é só comparecer levando documento com foto. O teste fica pronto em 40 minutos e, caso o resultado seja positivo, a equipe da Unidade Básica de Saúde dará todas as informações necessárias ao paciente sobre como iniciar o tratamento.

É importante salientar que testes rápidos e preservativos são ofertados durante o ano todo pelas UBSs de Sertãozinho e Cruz das Posses e pelo Centro de Referência de Infectologia “Dr. João Batista Ortolan”, localizado na Av. Hideo Takada, s/ nº, ao lado da UBS “José Pereira de Carvalho”, no Conj. Hab. Antônio Pedro Ortolan.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS