07 DEZ 2021
SERTPREV PUBLICA CRONOGRAMA PARA 2022 DOS PAGAMENTOS AOS SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O Sertprev divulgou o cronograma de pagamentos aos servidores aposentados e os pensionistas para o ano de 2022. A medida visa dar maior transparência e previsibilidade aos atos da Autarquia.

Assim, o pagamento dos benefícios em 2022 seguirão o seguinte cronograma:

(Competência 21/12) Janeiro: dia 03

(Competência 22/01) Fevereiro: dia 01

(Competência 22/02) Março: dia 01

(Competência 22/03) Abril: dia 01

(Competência 22/04) Maio: dia 02

(Competência 22/05) Junho: dia 01

(Competência 22/06) Julho: dia 01

(Competência 22/07) Agosto: dia 01

(Competência 22/08) Setembro: dia 01

(Competência 22/09) Outubro: dia 03

(Competência 22/10) Novembro: dia 01

(Competência 22/11) Dezembro: dia 01

13º SALÁRIO DOS SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS

1a Parcela do 13° Salário: 20 julho

2a Parcela do 13° Salário: 20 novembro

COMPROMISSOS IMPORTANTES

A autarquia reforça que os aposentados e pensionistas devem fazer a PROVA DE VIDA na sede do SERPTREV sempre no mês de seu aniversário, pois, caso não seja feita, o pagamento do benefício será suspenso no mês seguinte até sua regularização.

Caso seja residente em outra cidade ou Estado, o beneficiário tem a opção de realizar a Prova de Vida por meio da Declaração de Prova de Vida, que deve ser solicitada ao Setor de Benefícios do Sertprev pelo telefone (16) 3945-2781 ou pelo e-mail (rh@sertprev.com.br). A Declaração será enviada já preenchida e, depois de assinada com reconhecimento de firma PRESENCIAL em Cartório, deve ser encaminhada via Correios ao Sertprev.

É muito importante também que os beneficiários do Sertprev mantenham o seu cadastro sempre atualizado para facilitar o contato do Instituto com o servidor.

IMPRESSÃO DE HOLERITE E OUTROS INFORMES

Outro serviço muito procurado na sede do Sertprev é a impressão do holerite e do Informe de Rendimento para o Imposto de Renda. Lembramos que estes serviços podem ser realizados no site do Sertprev (www.sertprev.com.br) ou no aplicativo MINHA PREVIDÊNCIA, que está disponível para baixar no celular via Play Store ou Google Play, somente para o sistema Android. No aplicativo, o servidor ativo também pode fazer a simulação de sua previsão de aposentadoria.

A equipe do Sertprev está à disposição do servidor em sua sede, à Rua Cel. Francisco Schmidt, 1582, no centro da cidade.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS