21 DEZ 2021
GCM DE SERTÃOZINHO LOCALIZA EQUIPAMENTO FURTADO COM O USO DE DRONE

A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho, com o auxílio de uma Aeronave Remotamente Pilotada (drone), recuperou na manhã de hoje (21), nas imediações do Parque Ecológico “Gustavo Simioni”, uma carreta de reboque que foi furtada ontem.

Segundo a GCM, após solicitação da Patrulha Rural, o drone foi acionado e levou apenas 10 minutos para localizar a carreta de reboque, que estava em meio a um canavial. Posteriormente, o veículo foi devolvido ao dono.

SOBRE O DRONE

O drone utilizado pela GCM tem definição Full HD e pode fazer imagens nítidas a até 200 metros de altura. No dia 14 de dezembro, a Aeronave Remotamente Pilotada foi integrada no sistema de patrulhamento da GCM. O equipamento foi uma doação da Copercana, mediante requerimento do vereador Antônio César Peghini (Cesinha).

TREINAMENTO

Para operar o equipamento, 20 oficiais da guarda passaram por um treinamento de pilotagem, focado na legislação vigente para Aeronaves Remotamente Pilotadas.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação