23 DEZ 2021
“NATAL + SOLIDÁRIO” TERMINA HOJE COM AÇÃO PARA FAMÍLIAS CADASTRADAS NO CRAS III
Aconteceu hoje (23), no Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”, a última das cinco ações do “Natal + Solidário” 2021, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade. Nesta tarde, as 496 famílias cadastradas no CRAS III retiraram o cartão vale-alimentação com R$ 125 em crédito para a compra de alimentos.

Compareceram o prefeito Dr. Wilsinho; a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Symone Pires; a secretária adjunta, Janaína Mói Crosara; a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Pâmela Marchi; os secretários: de Saúde, Soraia Stella; de administração, Valdir Zamoner; de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini; de Segurança Pública e Trânsito, Fabiano Trigo; os secretários-adjuntos da administração, Renan Urizzi, e da Saúde, Andreia Sicchieri; e o comandante da Guarda Municipal, Thiago Carvalho; além de diretores e assessores de outras secretarias e das equipes do CRAS III, da secretaria de Assistência Social e do Fundo Social. A atleta Maria Zeferina Baldaia também compareceu.

Teve fotos com Papai Noel e suas ajudantes, garrafinhas para as 449 crianças atendidas, pipoca e sorvete para todos os 945 participantes. Ao final da ação, as contempladas no sorteio de duas bicicletas foram as cadastradas Maria Eliete Marta da Conceição e Tereza de Jesus Conceição Santos.

O “Natal + Solidário” distribuiu, ao todo, 5.169 garrafinhas para as crianças, 8.110 sacos de pipoca e outros 8.110 potes de sorvete. Além disso, foram entregues 2.941 cartões, chegando a quase R$ 400 mil que ajudarão as famílias atendidas e também a aquecer o comércio local.

“Essa ação já constava no plano de governo e a Symone, que é também presidente do Fundo Social, começou a colocá-la em prática em janeiro”, declarou Pâmela Marchi. “Agora as pessoas podem decidir o que comprar conforme a necessidade” finalizou.

Texto e fotos: Luciana Nascimento
23/12/2021