05 JAN 2022
SECRETARIA DE SAÚDE DE SERTÃOZINHO ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS PARA CONTER CASOS DE COVID-19 E INFLUENZA

UBS “José Joaquim Bonfim”- Jardim Alvorada, realizou 453 atendimentos de síndrome gripal em apenas 4 dias; 5º dia teve mais de 200 atendimentos até às 15h.

Um balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta que nos primeiros quatro dias do ano, a UBS “José Joaquim Bonfim”, no Jardim Alvorada, realizou 453 atendimentos de sintomas gripais. Desse montante, cerca de 260 consultas foram realizadas na última terça-feira (04).

Já nesta quarta-feira (05), um novo levantamento registrou até às 15h, pouco mais de 200 atendimentos de pessoas com os mesmos sintomas, que podem estar ligados a casos de Covid-19 e Influenza H3N2.

Diante do atual cenário, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, voltou a destacar a importância dos protocolos sanitários como uso de álcool gel, máscara e distanciamento social. A adoção das medidas também tem objetivo de evitar sobrecarga nos equipamentos de saúde.

A UBS "José Joaquim Bonfim" - Jardim Alvorada, está atendendo exclusivamente casos de síndrome gripal com horário estendido das 07h às 21h, todos os dias. No momento a UBS não está realizando encaminhamentos para outras especialidades.

Os pacientes que já estavam agendados para consultas eletivas, serão encaminhados para o Centro Esportivo Mogiana para os atendimentos de clínica médica e pediatria. Para ginecologia, os atendimentos serão realizados na UBS "Dr. Fauze Ali Mere", no Shangri-lá. A própria secretaria entrará em contato para informar a nova data da consulta. Já foi disponibilizado o sistema “Leva e Traz” para o deslocamento dos pacientes com dificuldades de locomoção.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS