13 JAN 2022
IPTU 2022 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DA PREFEITURA

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, já disponibiliza através do site o carnê do IPTU 2022. Os carnês impressos serão entregues até início de março.

O decreto 7.921 de 20 de dezembro 2.021 estabelece que quem fechou 2021 sem débitos de IPTU, terá um desconto automático de 5% no IPTU de 2022. Este valor, inclusive é um adicional ao desconto em os casos de pagamento à vista! Para os pagamentos parcelados, o desconto incidirá sobre o valor de cada parcela, desde que pagas até seu vencimento

O cidadão poderá escolher as seguintes opções de pagamentos: à vista com desconto de 5%; em três vezes com desconto de 2% ou em 10 vezes sem desconto. Na opção em três vezes, as parcelas caem nos dias 10 de março, 12 de abril e 10 de maio. Já na opção em 10 vezes, as parcelas vencem todo dia 10 até dezembro de 2022

COMO CONSULTAR NO SITE

A consulta e impressão da 2a via do carnê do IPTU podem ser feitas pelo site da Prefeitura. O munícipe precisa localizar na parte superior da página a opção “Serviços ao Contribuinte”. Em seguida, clicar na opção “2a Via carnê de IPTU”. No local é possível gerar o boleto para pagamento.

A emissão do boleto do IPTU também pode ser feita pelo site da Prefeitura. A opção é localizada no “Serviços ao contribuinte”. Depois de acessar esse link, o contribuinte encontra a opção “Emissão de boleto IPTU”. No mesmo local é possível gerar o boleto para pagamento.

O carnê de IPTU, também pode ser emitido na segunda via na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada no POUPATEMPO na Rua Jordão Borghetti, 1661.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS