24 JAN 2022
ENTIDADES LIGADAS AO ESPORTE PRESTAM CONTAS DAS EMENDAS PARLAMENTARES RECEBIDAS

ENTIDADES LIGADAS AO ESPORTE PRESTAM CONTAS DAS EMENDAS PARLAMENTARES RECEBIDAS

Cerca de R$ 260 mil, em emendas, devem ser revertidos às Organizações da Sociedade Civil em 2022

Representantes das entidades AELC – Associação de Esporte, Lazer e Cultura – e ABELC – Associação Beneficente de Esporte, Lazer e Cultura – se reuniram com autoridades, na última sexta-feira (21), no Ginásio de Esportes “Docão” para a prestação de contas das emendas parlamentares recebidas em 2020, e executadas no ano passado em 2021. O prefeito Dr. Wilsinho, o secretário de Esportes e Lazer, Silvio Blancacco, e os vereadores em mandato, Antônio Marcolino e Acácio Tobias, estiveram presentes.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Wilsinho enfatizou a importância do bom relacionamento e parceria entre os poderes públicos e entidades civis. “Somos gratos por termos vereadores comprometidos em ajudar nossas entidades. Com os valores recebidos as entidades podem adquirir materiais de consumo e equipamentos esportivos fundamentais para o desenvolvimento de suas atividades”.

Em concordância com o prefeito, o secretário de Esportes Silvio Blancacco agradeceu aos vereadores e às entidades. “As emendas parlamentares são recursos importantes que o Poder Legislativo pode destinar às Organizações da Sociedade Civil (OSC’s). Mas cabe à entidade cumprir com o plano de trabalho e, ao início de cada ano, prestar contas de como utilizou os valores recebidos. Prezamos pela transparência das ações”, enfatizou.

Com o valor das emendas as entidades adquiriram uniformes e equipamentos esportivos. Para 2022, já estão previstas novas contribuições que somam, aproximadamente, R$260 mil. O valor será divido entre diversas OSC’s do município.

Texto: Jacqueline de Lima

Secretaria de Esportes e Lazer