28 JAN 2022
A DICA CULTURAL DE HOJE TRAZ REFLEXÕES SOBRE O MUNDO CONTEMPORÂNEO

Hoje é sexta-feira e você já sabe, né? Dia de Dica Cultura nas páginas oficiais da Prefeitura. E quem traz a sugestão da semana é a usuária da biblioteca “Dr. Antônio Furlan Jr.”, Yara Vernillo:

“O livro ‘A Troca’, conta a história de Leena, de 29 anos, que Após sofrer uma grande perda se sente esgotada, mergulha em seu trabalho na agitada cidade de Londres. Depois de dois longos anos, é impossível ignorar seus sentimentos e a si mesma. No meio de uma apresentação importante do trabalho, ela sofre um ataque de ansiedade e é forçada a tirar dois meses de licença.

Enquanto isso, sua avó Eileen, de 79 anos, está à procura de um novo amor, mas após analisar todos os pretendes, acaba chegando a conclusão de que não há um par perfeito para ela.

Nessa incrível aventura, Lenna e sua avó Eileen trocam de lugar, me surpreendendo com os desafios, o crescimento e superação das personagens, onde estão completamente na zona de conforto e aprenderão que às vezes é preciso se tornar outra pessoa para descobrir quem você realmente é.

Algo que me intrigou foi como a sociedade enxerga as pessoas idosas, se esquecendo que elas têm vontades e sonhos. O livro retrata lindamente uma história onde Lenna descansa no campo e Eileen pode conhecer os solteiros de Londres, se aventurando até mesmo em sites de relacionamento. Uma conto com romance divertido, leve e de autoconhecimento. O livro ‘A Troca’ me fez pensar em várias fases da vida e como lidamos com elas’’.

A obra está disponível para empréstimo na biblioteca municipal “Dr. Antônio Furlan Jr.” e também na Biblioteca "Profª Sônia Regina M. Garcia" em Cruz das Posses, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, respeitando os critérios de prevenção à Covid-19. Consulte a disponibilidade do acervo no site: https://biblioteca.link/Biblivre5/sertaozinho/. Mais informações pelo e-mail: biblioteca@sertaozinho.sp.gov.br ou por telefone: (16) 3942-7223.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação