Em Sertãozinho, não teremos Carnaval, mas tem gente que já está ansiosa e pensando lá no último domingo do mês, mais precisamente no dia 27, quando o feriadão bate à porta do brasileiro.
É de conhecimento público que estamos vivendo em meio à pandemia, mas será que uma “aglomeraçãozinha’’ só fará algum mal?
Infelizmente, sim! Aglomeração causa aumento de casos de síndromes gripais… Consequentemente, aumenta o número de internações e óbitos. Ninguém quer que a situação piore na primeira semana de março, certo?
Hoje em dia, já é possível perceber que a pandemia se agrava após os períodos festivos. Por exemplo, o Boletim Epidemiológico de Sertãozinho do dia 13 de dezembro de 2021, quase duas semanas antes do Natal, confirmava 23.405 ocorrências da doença.
Dois dias após o Réveillon, no dia 3 de janeiro de 2022, Sertãozinho somava 23.689 casos da Covid-19. Ou seja, em um período de 21 dias, foram confirmados 284 novos casos de coronavírus.
A pandemia não acabou e, de acordo com os indicadores, está longe de acabar. Para encurtar esse momento difícil, precisamos da consciência de todos! Faça a sua parte. Respeite o distanciamento social, use máscara!
Texto: Christian Sedassari
Departamento de Comunicação PMS