A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a utilização de fórmula infantil para crianças de seis meses a 3 anos de idade, que são atendidas pelas creches da rede municipal de ensino.
A alimentação diferenciada para esse grupo tem o objetivo de substituir o leite materno, que é essencial e recomendado para crianças dessa faixa etária. O produto possui adequado teor de aminoácidos, lipídios, prebióticos, vitaminas e minerais para cada faixa etária, que contribuem para o fortalecimento da imunidade e facilitação do processo de digestão.
A Secretaria de Educação iniciou a utilização das fórmulas infantis após identificar que o produto atende rigorosamente a todas as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), por ter apenas nutrientes presentes no leite materno.
Além da inclusão de fórmulas infantis, a alimentação em creches de Sertãozinho é baseada em alimentos in natura, com frutas, legumes e verduras. O cardápio para as crianças nessa faixa etária também é livre de produtos ultraprocessados e adição de açúcar, conforme as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
MERENDA ESCOLAR
A merenda escolar da rede municipal de ensino é balanceada de acordo com a necessidade nutricional diária de cada faixa etária, seguindo todas as normas e diretrizes.
No caso das creches, os alunos recebem diariamente 4 refeições e nas unidades como EMEF “Elydia Carneiro da Rocha” e EMEF “Elvira Arruda de Souza”, que funcionam em período integral, os alunos recebem três refeições diárias.
Nas escolas de período parcial, onde são supridas 30% das necessidades nutricionais diárias, são oferecidas duas refeições. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a entrega das refeições acontece regularmente.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS