A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou um número de Whatsapp para receber mensagens de pacientes que aguardam por consultas e exames.
A medida foi implantada para amenizar a espera de quem ainda tem algum procedimento pendente. Do início da pandemia de Covid-19 para cá, apenas casos de urgência e quadros relacionados com o coronavírus passaram a ter prioridade, gerando um acúmulo de procedimentos de outras especialidades.
A partir de agora, por meio do Whatsapp, o paciente poderá relatar a situação ao atendente e obter uma resposta sobre a previsão da nova data para a realização do exame ou consulta. A expectativa da Secretaria de Saúde é reduzir a fila de espera e normalizar os atendimentos no município.
O novo canal, através do telefone 99154 3419, funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h. A Secretaria de Saúde alerta que esse canal funcionará apenas para assuntos relacionados a exames e consultas em atrasos. Para outros assuntos, a orientação é utilizar o canal da Ouvidoria da Saúde, através do e-mail:
falecomasaude@sertaozinho.sp.gov.br ou (16) 3942-4579.