A Prefeitura de Sertãozinho, por meio de Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, participou da formatura de 12 adolescentes do projeto “Estimular para Despertar”, na última sexta-feira (18).
O curso, que começou em junho e terminou em dezembro de 2021, proporcionou aos formandos capacitação em desenvolvimento pessoal, informática e cidadania. O objetivo do projeto é preparar o caminho do adolescente para inserção no mercado de trabalho.
A cerimônia de formatura contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires; da secretária de Educação, Luciana Ambrosio; dos vereadores Antônio Marcolino e Willian Domingos, além de representantes das entidades e familiares dos alunos.
O PROJETO
O projeto “Estimular para Despertar” foi criado pela Associação de Proteção e Assistência ao Adolescente e Juventude (APAMI), em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, Microlins, vereadores e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).
A Secretaria de Assistência Social tem papel importante na realização do programa, já que a indicação dos alunos é feita através dos CRAS, que selecionam adolescentes de famílias de baixa renda. Cada grupo familiar recebe uma cesta básica durante o curso e os alunos recebem uniforme, transporte e lanche.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS