22 FEV 2022
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO ADQUIRE 60 NOVAS ARMAS PARA A GCM

Outras 70 pistolas serão compradas até o final do ano, contemplando 100% da corporação

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, entregou 60 novas armas à Guarda Civil Municipal, ontem (21). Até o final do ano, mais 70 pistolas serão compradas, contemplando todos os GCMs da cidade.

Para a aquisição das 60 armas foram investidos R$ 318 mil, sendo R$ 218 mil de recursos próprio de Sertãozinho e R$ 100 mil de emenda parlamentar da Deputada Estadual Janaína Paschoal.

De acordo com o Prefeito Dr. Wilsinho, trata-se da maior compra de armamento para a corporação nos últimos anos: “Nunca se investiu tanto na GCM. Até o final do ano serão 130 novas armas. Isso vai ajudar ainda mais o trabalho de excelência desenvolvido pela Guarda Civil Municipal em relação à segurança do nosso município”.

Segundo o comandante da GCM, Thiago Carvalho, as armas são ideais para os desafios diários: “estamos recebendo a pistola Taurus, calibre 9 mm, modelo PT TS9, que atende perfeitamente as nossas exigências do cotidiano. Além disso, foram entregues três carregadores e uma caixa com 50 munições”.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS