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FEV
22
22 FEV 2022
PREFEITURA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DOS CARTÕES DO PROGRAMA ESTADUAL VALE GÁS
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Nesta quinta (24) e sexta-feira (25), a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade farão a entrega dos cartões do benefício “Vale-Gás”, que faz parte do Programa Estadual Bolsa do Povo.
 
O Vale Gás é um programa de transferência de renda para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
 
Possuem direito ao benefício famílias inscritas no Cadastro Único até o dia 19 de fevereiro de 2021 com renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa (priorizando famílias com renda per capta de até R$ 89,00) e que não recebem o benefício Programa Federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).
 
O “Vale-Gás” é distribuído na forma de cartões nominais enviados ao município pelo Governo do Estado de São Paulo após tentativa de entrega pelos Correios dificultada por mudanças de endereço pelos beneficiários e/ou cadastros únicos desatualizados.
 
A lista dos beneficiários que têm direito ao cartão está no site da Prefeitura de Sertãozinho, na página da Secretaria de Assistência Social, na aba arquivos e pode ser acessado ao final desta matéria.
 
Datas de entrega: 24 e 25 de fevereiro de 2022.
Horário: das 8h às 17h
Local: Núcleo de atendimento do CRAS Alvorada.
Endereço: Rua Paulo Meloni, 720 – Jardim Alvorada, Sertãozinho/SP
 
Os cartões estão no nome dos beneficiários, que devem comparecer pessoalmente, levando documento oficial com foto.
 
Este é um auxílio referente ao segundo semestre de 2021. Mesmo que o beneficiário já tenha utilizado o valor, é necessário que compareça para retirar o cartão, pois será utilizado futuramente em outros programas do Governo do Estado de São Paulo.
 
Vale ressaltar que esta seleção de beneficiários foi realizada exclusivamente pelo Governo Estadual, cabendo ao município apenas auxiliar na sua distribuição.
 
ENTENDA COMO FUNCIONA
O benefício foi distribuído em 2021, através de vouchers eletrônicos para saque de R$ 100,00 disponibilizados bimestralmente entre julho e dezembro de 2021, num total de R$ 300,00. Portanto, muitos beneficiários já o utilizaram em parte ou totalmente.
 
Como muitos beneficiários não tiveram acesso ao voucher eletrônico, o Governo Estadual enviou cartões e muitos deles foram devolvidos devido à desatualização de dados.
 
CRUZ DAS POSSES
Beneficiários residentes em Cruz das Posses poderão, se preferirem, retirar o cartão no CRAS do Distrito a partir do dia 3 de março de 2022. O endereço é Rua Floriano Peixoto, 1034.
 
Nesse momento, a distribuição precisará ser centralizada no Núcleo de Atendimento do CRAS II devido à grande quantidade de beneficiários que mudaram de endereço.
 
Texto: Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS
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