24 FEV 2022
CARTÕES DO “VALE-GÁS” JÁ ESTÃO SENDO ENTREGUES
A Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade iniciaram hoje (24) a entrega dos cartões do benefício “Vale-Gás”, um programa de transferência de renda do Programa Estadual Bolsa do Povo para viabilizar a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) a pessoas em vulnerabilidade social.

Os cartões são nominais e foram enviados ao município pelo Governo do Estado de São Paulo após várias tentativas de entrega pelos Correios malsucedidas devido a mudanças de endereço dos beneficiários.

QUEM TEM DIREITO?
  • Famílias inscritas no Cadastro Único até 19 de fevereiro de 2021
  • Que não recebam o benefício Programa Federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família)
  • Renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa
  • Têm prioridade famílias com renda per capta de até R$ 89,00

A lista dos beneficiários que têm direito ao cartão está no site da Prefeitura de Sertãozinho, na seção “Arquivos úteis” e pode ser acessada e pode ser acessado ao final desta matéria.

As entregas acontecem hoje (24) e amanhã (25), das 8h às 17h, no Núcleo de atendimento do CRAS II. O endereço é Rua Paulo Meloni, 720 – Jardim Alvorada, Sertãozinho/SP.

Os beneficiários devem comparecer pessoalmente, levando documento oficial com foto.

Este é um auxílio referente ao segundo semestre de 2021. Mesmo que o beneficiário já tenha utilizado o valor, é necessário que compareça para retirar o cartão, pois será usado futuramente em outros programas do Governo do Estado de São Paulo.

Vale ressaltar que esta seleção de beneficiários foi realizada exclusivamente pelo Governo Estadual, cabendo ao município apenas auxiliar na sua distribuição.

ENTENDA COMO FUNCIONA
O benefício foi distribuído em 2021, através de vouchers eletrônicos para saque de R$ 100,00 disponibilizados bimestralmente entre julho e dezembro de 2021, num total de R$ 300,00. Portanto, muitos beneficiários já o utilizaram em parte ou totalmente.

Como muitas pessoas não tiveram acesso ao voucher eletrônico, o Governo Estadual enviou cartões e muitos deles foram devolvidos devido à desatualização de dados.

CRUZ DAS POSSES
Os beneficiários que moram em Cruz das Posses podem retirar nas datas e local acima. Se preferirem, poderão retirá-lo no CRAS do Distrito a partir do dia 3 de março. Endereço: Rua Floriano Peixoto, 1034.

Texto: Luciana Nascimento