Com o objetivo de levar a tecnologia para dentro das salas de aula, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o ano letivo com o uso do diário digital, que substitui a antiga caderneta usada durante anos pelas escolas municipais do município.
Com o novo sistema, os professores agora têm todos os dados de cada classe no celular, computador ou outros dispositivos. As informações como turma, disciplina, data e duração de aula, são registradas digitalmente no sistema. O mesmo procedimento é feito com o plano de aula que contém objetivo, conteúdo e atividades, além da frequência escolar.
A implantação do diário digital faz parte de um pedido do prefeito Dr. Wilsinho, através de um planejamento integrado ao Programa SIM Digital, por meio do SIM Educação. A mesma tecnologia já existe em algumas escolas estaduais e é bem avaliada por profissionais de educação.
“O diário digital leva agilidade e amplia o cenário de informações para os docentes. A meta é reduzir o uso de papel, levando tecnologia a serviço do desenvolvimento educacional”, comenta a secretária de Educação, Luciana Ambrosio.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS