Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura prestou uma importante homenagem para as Guardas Civis Municipais Femininas de Sertãozinho. A homenagem, que aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, na Avenida Beppe Olivare, foi direcionada para as profissionais que estão na ativa e também aposentadas.
Durante o encontro, as GCM’s participaram de uma roda de conversa com a assistente social do Departamento de Desenvolvimento Pessoal, Medicina e Segurança do Trabalho (DEMEST), Simone Belarmino. Na palestra foi destacado a importância da mulher no serviço de segurança pública de uma cidade.
O prefeito Dr. Wilsinho esteve no evento e celebrou a homenagem: “As mulheres têm papel importantíssimo na sociedade. Na GCM de Sertãozinho não é diferente”.
O evento ainda contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fabiano Trigo; o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Andrei Ricardo Trovo; e o comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Carvalho dos Santos.
SOBRE A GCM DE SERTÃOZINHO
A Guarda Civil Municipal foi criada no dia 26 de maio de 1962, pelo prefeito, Sr. Egisto Sicchieri. Em 1º de março de 1969, recebeu o nome de Guarda Municipal Armada, até que, no ano de 1983, o prefeito Waldyr Alceu Trigo, conferiu a denominação atual da corporação. Em 1995, a Guarda recebeu as primeiras mulheres.
Texto: Christian Sedassari
Departamento de Comunicação