09 MAR 2022
UBS DO JARDIM HELENA PASSA A FUNCIONAR COMO UNIDADE DE APOIO DA UPA

A ideia é oferecer mais uma opção de atendimento à população

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá, a partir do dia 21 de março, a UBS “Dr. Luiz Albanez Neto”, do Jardim Helena, como unidade de apoio à UPA “Dr. Pedro Thomé Francisco dos Reis”, no Jardim Grande Aliança. Os atendimentos acontecerão para toda a população, das 07h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a Secretária de Saúde, Soraia Stella, a intenção é melhorar o serviço: ‘’Trata-se de mais uma opção para a população. A Prefeitura está empenhada em encontrar alternativas para melhorar a Saúde de Sertãozinho. Queremos garantir dignidade e rapidez nos atendimentos. Estamos trabalhando para isso’’.

Além disso, em dias de lotação na UPA, os pacientes com a pulseira azul, casos que demandam menos urgência, serão removidos à UBS “Dr. Luiz Albanez Neto”. Atendimentos de casos graves ou com necessidade de exames, serão mantidos na UPA “Dr. Pedro Thomé Francisco dos Reis”.

LOCOMOÇÃO

Para garantir aos munícipes agilidade no deslocamento de um ponto ao outro, a Secretaria de Saúde disponibilizará uma van para transportar os pacientes.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS