O Centro Comunitário do Jardim Alvorada, que também funciona como extensão do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS II, foi alvo de furto na madrugada desta segunda-feira (28).
Foram furtados 280 litros de leite, 64 cestas básicas, alimentos, micro-ondas, ventilador, botijão de gás e utensílios de cozinha. Também foram furtados computadores que eram usados por agentes comunitários, que trabalham em parceria com a Secretaria de Saúde, no acompanhamento de pacientes do Jardim Alvorada.
FURTO PREJUDICA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lamenta a ação que deixou um grande prejuízo na unidade. “Estamos indignados. Foi um crime contra a própria população mais carente, já que esses alimentos seriam destinados às famílias cadastradas no CRAS”, comenta a secretária de Assistência Social, Symone Pires.
A ação também atinge funcionários que atuam na unidade, que perderam eletrodomésticos e eletrônicos que eram usados diariamente durante os atendimentos. Nos computadores, estavam dados importantes de pacientes que eram atendidos pelo serviço de saúde do município.
PROVIDÊNCIAS
A invasão no local ocorreu após o arrombamento de cadeados e fechaduras da cozinha e também de um salão. Portas e armários foram danificados.
A Polícia Civil foi comunicada, sendo registrado um boletim de ocorrência por furto qualificado e posterior investigação do caso. Câmeras de segurança das redondezas serão solicitadas para apuração.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS