01 ABR 2022
CEU DAS ARTES REALIZA PROJETO CICLÍSTICO VOLTADO ÀS CRIANÇAS

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará no CEU das Artes o projeto “Pedalando Para o Futuro”, voltado para crianças de 5 a 12 anos. As aulas acontecem de 5 a 8 de abril, das 14h às 17h. Serão disponibilizadas 35 vagas.

As inscrições devem ser feitas no próprio CEU das Artes, no Jardim Santa Marta, até o dia 02 de abril, das 08h às 21h. É necessária a apresentação de um documento com foto e preenchimento de uma ficha cadastral.

A iniciativa tem administração e supervisão da Associação Terra de Ciclismo (A.T.C.), em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

SOBRE O PROJETO

A escola de Ciclismo ‘’Pedalando para o Futuro” foi criada pela Associação Terra de Ciclismo, a partir da ação de responsabilidade social. O objetivo é atender jovens em situações de riscos de vulnerabilidade social. A ação tem a missão de desenvolver conceitos de inclusão, cidadania e educação no trânsito, através do estímulo à prática do ciclismo. O projeto atende crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 05 e 12 anos.

As crianças e adolescentes participantes terão aulas práticas e teóricas, durante três dias, e no quarto haverá o encerramento do projeto com a entrega de certificados de habilitação em formato de CNH, deixando-os aptos de forma simbólica para a condução deste veículo. As ações e práticas da Escola de Ciclismo “Pedalando para o Futuro” fundamentam-se na proteção integral à criança e ao adolescente estabelecida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS