07 ABR 2022
CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO RECEBE ENCONTRO COM PAIS E RESPONSÁVEIS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Em celebração ao mês de Conscientização do Autismo, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou ontem (06), o primeiro encontro de pais e responsáveis de pessoas com deficiência. A ação aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, com o Tema: “Cuidar de quem cuida”.

A psicóloga Lúcia Helena Bruno conversou com pais de PCDs, que puderam ter um momento de acolhimento e cuidado para compartilharem suas histórias, dificuldades e vitórias.

“Muitas vezes são lembradas somente as pessoas com deficiência, porém seus cuidadores também necessitam de um espaço para serem acolhidos com carinho e cuidado. Por este motivo desenvolvemos esse encontro”, destaca a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Lia de Souza.

Outras ações com esta mesma temática acontecem ainda neste mês. O grupo de apoio terá seu próximo encontro no dia 04 de maio, às 20h, no Centro de Convivência do Idoso.

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS