23 MAI 2022
SERTÃOZINHO HÓQUEI CLUBE CONQUISTA CAMPEONATO BRASILEIRO PELA 21ª VEZ

A “Capital do Hóquei” está em festa, porque pela vigésima primeira vez seu time de hóquei conquistou o título de campeão brasileiro. A vitória decisiva aconteceu no sábado (21), quando o Sertãozinho Hóquei Clube (SHC) venceu o time da Portuguesa por 5 a 4.

“Essa vitória nos enche de orgulho e satisfação. São 42 anos de existência do SHC e, desde sua fundação, o time coleciona muitas conquistas importantes para nossa cidade”, celebrou o secretário de Esportes e Lazer, Silvio Blancacco.

O Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins 2022 – adulto masculino, organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, foi sediado na cidade de Santos (SP), nos dias 18 a 21 de maio.

O presidente do SHC e coordenador do projeto de hóquei, Vitor Manuel Nogueira Santos, lembra que os jogos foram bastante acirrados. “De um modo geral, foi um campeonato difícil. Mas nos recuperamos a cada partida. Fomos para a final, com toda dedicação, porém desfalcados – um dos nossos principais jogadores estava machucado. Perto de terminar a partida, fizemos o ponto decisivo e vencemos.”

Assim como outros projetos esportivos, o Hóquei sobre Patins é apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes, através da parceria com o SHC.

Jacqueline de Lima – Secretaria de Esportes e Lazer

Fonte: Jacqueline de Lima – Secretaria de Esportes e Lazer