Atletas da ASC recebem apoio da Secretaria de Esportes
O ciclismo continua enchendo a população sertanezina de orgulho. No último domingo (22), durante a 3ª etapa da Copa Regional de Mountain Bike, realizada em Ipuã (SP), dois jovens talentos da cidade foram vice-campeões em suas categorias. Guilherme Zanandreia (Júnior) e Tiago Henrique Cardoso (Sub 25).
“Os atletas são apoiados pela Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer, através da parceria com a Associação Sertanezina de Ciclismo (ASC). Alguns deles são bolsistas, o que permite mais dedicação na realização dos treinos”, pontuou o secretário da pasta, Silvio Blancacco.
“A Secretaria não mede esforços e oferece suporte para os atletas estarem nos eventos. As empresas patrocinadoras também são parcerias que viabilizam a jornada da garotada”, ressaltou Gustavo Ramos, preparador físico da ASC.
Além dos vice-campeões, outros atletas de nossa cidade também conquistaram boas colocações na competição. São eles:
Bernado Vargas – 4º lugar - Infantil
Paulo Augusto – 5º lugar - Junior
Emmanuel Souza – 5º lugar - Sub 25
Samuel Ramos – 7º lugar - Juvenil
Mutuca – 5º lugar - Over 40
Donato Jerônimo – 7º lugar - Veterano
“A onda de frio, na última semana, atrapalhou um pouco a preparação da garotada, porém eles nos surpreenderam e mandaram bem demais”, celebrou Gustavo Ramos.
As próximas provas previstas no calendário são:
29/05 – GP Monte Azul MTB – Monte Azul Paulista/SP
05/06 – 3º Etapa ALIGA MTB – Dumont/SP
12/06 – Copa Regional de MTB – Sales de Oliveira/SP
19/06 – Taça Brasil de XCO – Goiana/GO
26/06 – Copa Internacional XCO – Araxá/MG
Texto: Jacqueline de Lima – Secretaria de Esportes e Lazer