Para evitar crimes, a Prefeitura de Sertãozinho pede atenção redobrada à população, pois criminosos estão se passando por agentes de controle de vetores no município. Usando esse disfarce, recentemente três pessoas invadiram uma casa na região central, levando joias e pertences das moradoras idosas. Apesar do prejuízo financeiro, as vítimas não sofreram nenhuma agressão.
ATENÇÃO COM OS HORÁRIOS!
O Núcleo de Controle de Vetores de Sertãozinho informa que o trabalho de orientação e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, é realizado ao longo de todos os meses do ano, geralmente de segunda a sexta-feira, entre 7h e 16h. Eventualmente, são realizadas ações aos finais de semana, na parte da manhã e início da tarde.
UNIFORMES
Além do crachá funcional, é importante ressaltar que todos os agentes de vetores trabalham uniformizados. Além disso, são orientados a não insistir em caso de recusa. Após a abordagem do morador, a visita só é realizada com a autorização do mesmo.
DENUNCIE!
Tentativas como essa, mesmo que o furto não se concretize, são consideradas como crime de falsidade ideológica. Então o recomendado é acionar a Guarda Civil Municipal para fazer um boletim de ocorrência. A Guarda pode ser acionada 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelos números 199 ou (16) 3945-9360.
Texto: Christian Sedassari
Departamento de Comunicação PMS