03 JUN 2022
CLÁSSICO DA FICÇÃO CIENTÍFICA TRAZ VIAGENS ESPACIAIS, INTRIGAS POLÍTICAS E REFLEXÕES SOBRE PROBLEMAS AMBIENTAIS
Neste domingo, dia 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E você já imaginou se toda a vegetação da Terra acabasse e tivéssemos que viver num imenso deserto onde a água é uma raridade?

Embora se passe em outro planeta, podemos ter uma ideia de como seria a vida com escassez de água no livro “Duna”, uma história de ficção científica escrita pelo norte-americano Frank Herbert. Esta é a Dica Cultural de hoje, trazida por Nathan Zeviani de Almeida, que é monitor de cultura e turismo. Fala aí, Nathan!

“Um dos maiores clássicos da ficção científica de todos os tempos, o livro Duna introduz o leitor ao desértico planeta Arrakis, um local inóspito e árido. Lá vivem os fremen, um povo nômade que aperfeiçoou técnicas de sobrevivência no deserto, e também os grandes vermes, criaturas colossais e monstruosas que desempenham um papel fundamental na ecologia do planeta.

Arrakis é o palco de um conflito entre as famílias Atreides e Harkonnen pelo controle da especiaria conhecida com mélange, uma substância valiosa encontrada apenas nesse planeta e que, entre outros efeitos, prolonga a vida de seus usuários e concede visões do futuro.

Se você gosta de ficção científica, viagens espaciais, intrigas políticas e muita ação, Duna é leitura indispensável para você!”.

A obra faz parte do acervo das três bibliotecas municipais, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Consulte a disponibilidade do título no site: https://biblioteca.link/Biblivre5/sertaozinho/. Mais informações pelo e-mail: biblioteca@sertaozinho.sp.gov.br ou por telefone: (16) 3942-7223.

Boa leitura!

Texto: Luciana Nascimento