Nesta segunda-feira (06), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Fátima Sueli Valim Nicolino”, foi realizado o encerramento do primeiro curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores da Secretaria de Saúde de diversas profissões, como assistentes sociais, dentistas, enfermeiros, médicos, escriturários, técnicos de enfermagem e agentes comunitários.
Na ocasião, os alunos realizaram a prova final em libras e, em seguida, participaram da formatura com a entrega dos certificados. O curso, que iniciou em fevereiro, foi realizado em parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPcD).
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Symone Pires, esteve presente no evento. Em sua fala, destacou o investimento que a Prefeitura Municipal tem feito em ações de capacitação de seus servidores, de forma a promover maior inclusão de pessoas com deficiências.
A presidente do CMPcD, Lia de Souza, elogiou o grupo pelo empenho e falou sobre a importância da verdadeira inclusão. Também colocou o Conselho à disposição da população para sugestões de ações que proporcionem melhor atendimento dos serviços públicos às pessoas com deficiências.
Dando continuidade às ações de inclusão e acessibilidade, a secretaria de Assistência Social está em fase de implantação do Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência. O novo departamento funcionará, inicialmente, na Casa dos Conselhos e deverá estar em pleno funcionamento nos próximos dias.
Texto: Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS